A F/Nazca assina a campanha de divulgação da quarta edição do Viva a Mata, mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica.
Para a campanha, foram produzidas peças impressas e um vídeo nas versões 45", 30" e 27", que apresentam o conceito "Você é vizinho da Mata Atlântica. Respeite para ser respeitado".
O objetivo da campanha publicitária é comunicar que 110 milhões de pessoas vivem na Mata Atlântica, mas muitos não sabem. As peças usam o humor para despertar o interesse da população em exercer a cidadania ambiental, entendendo que esse é um compromisso de todos.
O comercial de 30" mostra a situação de um rapaz que está em sua casa, ouve a campainha e, ao atender a porta, se depara com um sujeito vestido de árvore, que desaba em cima dos móveis de madeira e, por fim, vai embora.
O vídeo faz a associação com a derrubada das árvores para a construção de móveis.
Da mesma forma que ninguém gostaria de passar por uma situação onde alguém entra em sua casa e destrói tudo sem pedir licença, ninguém tem o direito de fazer o mesmo com o seu vizinho, que neste caso é a Mata Atlântica.
Uma das peças impressas traz como cenário a imagem de um automóvel velho, soltando fumaça pelo escapamento e o motorista, representado por um esqueleto humano, jogando latinha na rua, com o slogan "Vizinho bagunceiro é da pior raça. Raça humana".
Como forma de apoiar a campanha e incentivar a conscientização ambiental da sociedade, a TV Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo farão a divulgação do comercial e das peças impressas pro bono.
O filme publicitário também será veiculado sem custo pela TV Mundial, TV Mackenzie, Studio Sat, TV Minuto (no metrô), TV Trem, SescTV, Grupo RPA, Programa Vitrine SP e TV Aberta. Nas estações do metrô serão colocados cartazes da campanha.
Wanessa Camargo, embaixadora da Fundação, também gravou um spot chamando o público para o evento. Este será veiculado com apoio da 92,5 FM, da Tupi FM, Rádio Vida e Web Rádio Jovem Mix.
O Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação do Bioma.
Fonte: Publicidad
Nenhum comentário:
Postar um comentário