Ao chegar para fazer seu show no Meus Prêmios Nick, no último domingo, Wanessa Camargo ainda não sabia que tinha ganhado um prêmio da garotada da Nick, o “Pro-Social”. Foi uma surpresa que a deixou muito feliz. Após o show, Wanessa, muito simpática, tirou fotos com as convidadas do iG, Isa, Letícia, Marcela, Estrela e Bia e levou-as ao seu camarim onde respondeu animada a todas as perguntas:
PERGUNTAS: iG: Como é a promoção da Nick onde você vai levar uma criança para Orlando? Wanessa: É uma promoção muito legal porque vai dar prêmios para 100 crianças, incluindo câmeras fotográficas, laptops e o primeiro lugar vai ter a oportunidade de viajar, conhecer outro país, uma experiência que é sempre muito importante na vida da gente.
iG: Você está na estrada desde pequena, trabalhando como cantora. Você sente falta de ter aproveitado melhor sua infância?
Wanessa: Eu brinquei muito. Não sinto falta da minha infância e da minha adolescência porque nada foi imposição da minha mãe ou do meu pai. Eu é que escolhi fazer balé, teatro, futebol, basquete, ginástica olímpica, inglês, teatro, dança e jazz. Pra mim o legal era sempre estar estudando porque eu já tinha um sonho, eu queria estar no palco. Eu queria ser bailarina, cantora e atriz. Então eu pensava: vou me preparar agora que eu sou criança pra quando eu for adulta eu ficar pronta. Então foi sempre uma diversão. Dançar pra mim era uma diversão, trabalhar pra mim era uma diversão. Tive uma infância muito boa.
iG: Hoje você tem uma carreira que é muito independente do trabalho da sua família. Com que idade você percebeu que você estava “pescando o seu caminho”?
Wanessa: Acho que ainda estou “pescando o meu caminho”. De um tempo pra cá, eu fui me conhecendo mais. Com 17 anos, quando eu comecei, eu ainda estava descobrindo o mundo, descobrindo a música, descobrindo tudo. E fui fazendo minhas escolhas aos poucos. Faz uns dois anos que eu comecei a ter certeza do tipo de música que eu queria cantar, de como eu queria lidar com a minha carreira, de qual caminho que eu queria tomar.
Wanessa: Acho que ainda estou “pescando o meu caminho”. De um tempo pra cá, eu fui me conhecendo mais. Com 17 anos, quando eu comecei, eu ainda estava descobrindo o mundo, descobrindo a música, descobrindo tudo. E fui fazendo minhas escolhas aos poucos. Faz uns dois anos que eu comecei a ter certeza do tipo de música que eu queria cantar, de como eu queria lidar com a minha carreira, de qual caminho que eu queria tomar.
iG: Quem são os músicos que você mais gosta, quais são as suas inspirações?
Wanessa: Ah, tem muitas. Eu sou muito fã de Cazuza, Djavan, Legião Urbana, Ana Carolina, meu pai, Madonna, Michael Jackson, Queen, Abba, Carpenters... tenho muitas referências.
iG: E cinema? Você consegue tempo para ir ao cinema?
Wanessa: Eu adoro. Um dos meus programas preferidos é ir ao cinema, ir ao teatro e andar na rua. Eu adoro andar quando vou viajar, fico andando, andando, andando até ficar com bolhas nos pés. Eu adoro andar, conhecer as cidades, as pessoas... Cinema é um programa obrigatório pra mim toda semana.
iG: Quais são seus filmes favoritos?
Wanessa Camargo: Um que eu adoro é Laranja Mecânica. Tem também E o Vento Levou, Tomorrow is Another Day, que tem a frase mais real e bacana. Eu gosto muito dos italianos, Ettore Scola, Vittorio De Sica, Fellini – La Dolce Vita é o meu preferido. Eu gosto também de filmes relax, como Caça-Fantasmas e filmes antigos como Flashdance pra quando eu não quero pensar muito, pra quando eu quero só relaxar.
iG: E você gosta de ler?
Wanessa: Eu adoro ler. Acho que ler é a melhor coisa que tem pra fazer. Eu sempre leio os livros antes de ver os filmes poque eu acho que nada é melhor do que a sua imaginação, imaginar com a minha cabeça o lugar onde eu estou lendo, os personagens, como eles são, enfim, eu adoro ler o tempo inteiro.
iG: Você tem um livro favorito?
Wanessa: O Apanhador num Campo de Centeio foi um dos livros que mais conseguiu transformar minha cabeça, abrir a minha mente de alguma forma.
iG: Qual a sua música que você mais gosta?
Wanessa: Isso é tão difícil de responder. Cada música tem o seu momento, cada música é especial por um motivo. Por exemplo, a música de trabalho do disco novo é minha preferida do momento porque é uma música nova... Depois tem uma outra música do CD novo, que se chama “Vi anjos” que fala sobre você acreditar no seu sonho, ir atrás do que você acredita e eu gosto muito dessa música. Tem também a minha primeira música de trabalho, “Amor não deixa” que é meu bibelô, meu xodó porque foi a primeira música que me apresentou para o público e tem “Não Resista a Nós Dois”, que foi uma música muito especial porque o Brasil inteiro cantou... ah, tem tantas que eu gosto.
iG: Qual o desenho ou filme da Nicklodeon que você mais gosta?
Wanessa: Ah, se você adivinhar eu dou um prêmio: é Bob Esponja! Eu morro de rir com Bob Esponja, adoro, adoro. Tenho almofada, caneca e até um pijama amarelão com a cara do Bob Esponja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário